segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto Emerald 2012





Fui chamada pro Emerald Princess para embarcar dia 17 de Janeiro 2012 Em Fort Lauderdale, Florida, EUA! E o roteiro eh Caribe ate abril, depois um transatlantico, e entao 3 meses mais no Mar Baltico!

Travel Map

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

8out11 Aruba

Aruba eh uma ilha no Caribe, parte do oceano atlancico. A ilha tem 31,3 km de comprimento e 9,6 km de largura em seu ponto mais largo, com um total de 184 km quadrados.

Desfruta de um clima ensolarado o ano inteiro, transformando-a num paraíso para os residentes e seus visitantes. A temperatura média é de 28ºC, com ventos refrescantes. O índice de chuvas é bastante baixo, com uma média de aproximadamente 409 milímetros por ano. Tempestades tropicais são ocorrências raríssimas na ilha que, aliás, encontra-se fora da rota de furacões.

A população de Aruba é de aproximadamente 120.000 habitantes, composta por uma vasta mistura de pessoas, muitas delas descendentes de outras nacionalidades. A personalidade do arubano é tranqüila, agradável, e em geral são pessoas bem-educadas com um toque especial para a hospitalidade.

Hoje, na ilha, existem 95 diferentes nacionalidades, que convivem e trabalham pacifica e harmoniosamente. O que eh o mais bizarro, o idioma eh uma mistura de espanhol com ingles com outras mil coisas!

O porto eh em Oranjestad, uma cidadezinha bem agitada, com barraquinhas populares de um lado da rua, e do outro hoteis, cassinos e lojas mais chiques. Fui de taxi a praia com JC. Passamos por Eagle Bech mas ficamos em Palm Beach.. Tomei um drink tipico com tequila, delicia, e relaxei na agua azul da praia! Mt bom!!!











7out11 Cartagena - Colombia

Cercada por muralhas seculares, Cartagena de Índias olha para o mar do Caribe. A impressionante fortificação foi construída a mando do rei Felipe 2º, da Espanha, para impedir os constantes ataques piratas sofridos pela cidade. Do porto local, o primeiro do continente, as pedras preciosas, a prata e o ouro extraídos das terras sul-americanas pelos conquistadores seguiam para a Europa.

Dos 11 quilômetros originais de muralhas, nove estão de pé. Os outros 2 quilômetros foram derrubados como medida para desafogar o trânsito da cidade, de 1 milhão de habitantes. Cartagena cresceu dividida. Paredões de até três metros de espessura separam o centro antigo da parte moderna. Do lado de dentro, praças, igrejas e exuberantes construções coloniais. Do lado de fora, hotéis quatro e cinco-estrelas e a parte suburbana.

Principal destino turístico da Colômbia, Cartagena merece uma visita cuidadosa, coisa para quatro, cinco dias. Um roteiro obrigatório na cidade, fundada em 1533, pode começar pelo Castelo de San Felipe de Barajas. O forte é considerado a obra de engenharia militar mais importante do continente. Levou 121 anos para ser concluído. Sem ele, Cartagena provavelmente teria caído diante da esquadra inglesa de 186 embarcações e 30 mil homens. Defendida sob o comando de Don Blass de Leso, Cartagena resistiu. E ganhou para sempre o apelido de "A Heróica".

A arquitetura do castelo inclui uma rede subterrânea com 1.720 metros de extensão. Caso o forte fosse invadido, os soldados estavam orientados a fugir por debaixo da terra: os túneis os conduziriam para a Cidade Velha, de onde tinham condições de explodir a fortaleza.

Antes de adentrar as muralhas rumo ao centro antigo de Cartagena, a dica é seguir para o Mirante da Santa Cruz de Candelária. O ponto mais alto da cidade proporciona uma boa panorâmica para fotos e é o endereço do Convento de la Popa, de 1603. O local já funcionou como hospital, manicômio e orfanato. E, como se fosse pouco, ainda serviu de abrigo para as tropas de Simón Bolívar.

A entrada principal da cidade velha se dá pela Torre del Reloj. Parece balela, mas é verdade: do lado de dentro das muralhas a atmosfera é outra. Perca-se pela cidade a pé. Aproveite para fazer um tour de carruagem. Dessa forma, você percorrerá os pontos mais simbólicos: o Parque del Bolívar, as igrejas de San Pedro Clavel e de San Domingo, além do Hotel Santa Clara, onde funcionou o convento retratado no romance "Do Amor e Outros Demônios", de Gabriel García Márquez.

De Cartagena de Índias é possível chegar em menos de uma hora de barco ao Caribe. Muito embora as estrelas locais sejam as internacionalmente conhecidas ilhas San Andrés e Providencia, o Parque Nacional Natural Corales del Rosario y San Bernardo representa a versão colombiana de recorte de paraíso.

A unidade de conservação, uma das 47 dessa categoria no país, protege a mais extensa plataforma de arrecifes coralinos do Caribe colombiano. Fica a 45 quilômetros de Cartagena. Há saídas diárias em embarcações de turismo para até 50 passageiros a partir do Muelle de los Pegasos.

Para chegar ao arquipélago, as embarcações atravessam o canal de Bocagrande, um dos acessos para a baía de Cartagena. Ali foi erguido um muro subaquático (escollera) para deter os ataques de piratas. A engenharia de construção não demandou grandes cálculos: as pedras foram lançadas ao mar, umas sobre as outras, até formarem a pretendida barreira.

A maior riqueza das ilhas do Rosário está também submersa. No Parque Nacional há cerca de 50 espécies de corais, grande parte sob risco de extinção. Durante o passeio turístico, o grupo tem a oportunidade de fazer snorkel. O equipamento, com máscara e pés-de-pato, é fornecido pelos instrutores.

Estão lá algas, esponjas, estrelas-do-mar, pepinos-marinhos, raias e uma infinidade de peixes e de formações coralinas multicoloridas, como o coral Cérebro Gigante. Isso tudo é o mínimo a ser observado em pouco mais de uma hora de mergulho.

Outra atração de destaque do arquipélago é o Aquário San Martín, na ilha San Martín de Pajares, também no arquipélago das ilhas do Rosário. Nesse centro ecológico, educativo e recreativo é possível observar algumas das espécies animais que freqüentam a região. Há desde tartarugas-marinhas, tubarões-lixa e barracudas até aves marinhas, como pelicanos, garças e flamingos. Uma das atrações infalíveis é o show dos golfinhos.

Fonte: cartagena.guide.com.br/turismo



"Me bastó con dar un paso dentro de la muralla para verla en toda su grandeza a la luz malva de la seis de la tarde, y no pude reprimir el sentimiento de haber vuelto a nacer..." (Vivir Para Contarla).

O porto eh um mini zoologico






Peguei um taxi e andarilhei ela cidade. Isto eh uma arvore pe de elefante

Catilho San Felipe

Praca dos sapatos


Parece floripa, muuuuitas obras e transito caotico

subi um morro onde havia cruzes como a via sacra

e no topo, a vista da cidade toda e um museu



la, segurei um bixo preguica, coisinha mais fofa.. bem lerdo mesmo! e o pelo bem grosso









muitas mulheres andam assim pela cidade vendendo fruta e cocada



mercado municipal


parada pra agua de coco.. bem docinha




as ruaszinhas de Cartagena lembram o centro de floripa, ruas estreitas, casinhas tipicas com varanda e este estilo arquitetonico espanhol

catedral